O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

164-(8)

II SÉRIE-B — NÚMERO 36

Ao abrigo dos termos constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Ministério da Administração Interna informação sobre as medidas que pensa tomar para minorar tal flagelo.

Requerimento n.° 670/V (3.a)-AC de 22 de Maio de 1990

Assunto: Construção de edifícios públicos da responsabilidade do Governo da República no concelho de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, nos Açores.

Apresentado por: Deputado Rui Ávila (PS).

Os edifícios onde se encontram instaladas as Repartições do Registo Civil, Cartório Notarial, Repartição de Finanças e PSP não oferecem o mínimo de condições que uma Administração Pública, dinâmica e respeitadora dos utentes, tem obrigação de fornecer.

A Câmara Municipal de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, Açores, desde há vários anos vem desenvolvendo inúmeras diligências junto dos departamentos estatais competentes, chegando mesmo já a propor sugestões sobre localização e cedência de terrenos. Estes contactos têm, inclusivamente, tido a colaboração quer directa quer indirectamente do Sr. Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores.

Em face do exposto e tendo em conta o estado de degradação em que algumas repartições se encontram, o que requer uma intervenção urgente, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais apucáveis, solicito aos Ministérios da Justiça, das Finanças e da Administração Interna os seguintes esclarecimentos:

Têm esses ministérios conhecimento do estado de degradação em que se encontram os edifícios onde estão instalados os serviços acima referidos?

Pensam actuar com a urgência que a situação requer, nomeadamente mandando elaborar projectos ou pondo a concurso as obras já programadas?

Quando espera o Governo ter este assunto completamente resolvido para que a Administração Pública dê ao utente uma imagem com o papel que se lhe exige?

MINISTÉRIO DA SAÚDE GABINETE DO MINISTRO

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 23/V (3.")-AC, do deputado Alvaro Viegas (PSD), sobre o Centro

de Saúde de Loulé.

A fim de habilitar este Gabinete a responder ao requerimento em referência, solicito a V. Ex.a se digne mandar diligenciar junto do Sr. Deputado Álvaro Viegas, para que indique o nome da utente.

3 de Maio de 1990. — O Chefe do Gabinete, Moraes Mendes.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

GABINETE DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA. ARTÍSTICA E PROFISSIONAL

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 137/V (3.a)--AC, do deputado Miguel Macedo (PSD), sobre a situação dos alunos dos cursos de informática da Escola Secundária de Alberto Sampaio de Braga.

Em resposta ao ofício n.° 637, de 21 de Fevereiro de 1990, cumpre-me informar:

1) O equipamento informático para a Escola Secundária de Alberto Sampaio de Braga não foi adquirido em 1989 dado o GETAP não possuir disponível verba suficiente.

2) O problema está em vias de resolução, tendo já sido solicitado ao Gabinete de Gestão Financeira que sejam entregues 2800 contos através do orçamento da Escola. Esta verba é disponibilizada da total existente para funcionamento dos cursos técnico-profissionais.

23 de Maio de 1990. — O Subdirector do GETAP, Jorge Ilídio F. Martins.

MINISTÉRIO DO EMPREGO E DA SEGURANÇA SOCIAL

GABINETE DO MINISTRO

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 190/V (3.a)--AC, do deputado António Coimbra (PSD), sobre o acordo de segurança social entre Portugal e as Bermudas.

Em aditamento ao ofício n.° 783 MESS/90, de 12 de Fevereiro de 1990, deste Gabinete, e por referência ao ofício do Gabinete de S. Ex.a o Ministro dos Assuntos Parlamentares n.° 3701/89, de 11 de Dezembro de 1989, que acompanhou o requerimento em epígrafe, encarrega-me S. Ex.' o Ministro do Emprego e da Segurança Social de informar V. Ex." de que, segundo o Departamento de Relações Internacionais e Convenções de Segurança Social, o Instituto de Apoio à Emigração e Comunidades Portuguesas comunicou ter diligenciado já, junto do Consulado de Portugal em Hamilton, para que se transmitisse às autoridades das Bermudas a proposta daquele Departamento sobre a abertura de negociações.

Aguarda-se, portanto, resposta das autoridades das Bermudas e o desenvolvimento normal do pfocesso subsequente.

15 de Maio de 1990. — O Chefe do Gabinete, João M. F. Amor.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO ADJUNTO DO MINISTRO

Assunto: Resposta ao requerimento n.° 249/V (3.a)--AC, da deputada Odete Santos (PCP), sobre a Escola Preparatória de Bocage, em Setúbal.