O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 II SÉRIE-OE — NÚMERO 11

sede de Comissão, a comissão de reestruturação das urgências, a comissão de peritos, e de serem pedidos uma série de elementos ao Sr. Ministro da Saúde».
Continuo a citar: «Eu já conversei com o Sr. Ministro, que manifestou total concordância. Portanto, esse pedido seguirá as vias normais, através do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, e agendaremos, logo que possível, em sede de Comissão de Saúde. Eu acho que ficava já arrumado, temos de ser operacionais no nosso trabalho».
E continua a Sr.ª Presidente da Comissão de Saúde: «O Sr. Ministro está de acordo com todos os pedidos dos Srs. Deputados do PSD e eu penso que nós podemos agendar já na próxima reunião quando é que faríamos a reunião e, entretanto, independentemente disso, segue o pedido».
O Sr. Deputado Carlos Miranda, da bancada do PSD, disse o seguinte, que passo a citar também: «A utilidade da reunião com a comissão técnica passa muito pela disponibilização dos elementos documentais e das proposta que existem».

Vozes do PSD: — Muito bem!

A Oradora: — A Sr.ª Deputada Maria de Belém Roseira respondeu, e passo a citar: «Mas eu vou fazer chegar o requerimento já amanhã ao Sr. Ministro…

O Sr. Presidente: — Pedia-lhe o favor de concluir, Sr.ª Deputada.

A Oradora: — Vou tentar concluir com toda a brevidade, Sr. Presidente.

Protestos do PS.

Respondeu a Sr.ª Deputada Maria de Belém Roseira da seguinte forma: «Mas eu vou fazer chegar o requerimento já amanhã ao Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares.»…

Protestos do PS.

«O Sr. Ministro da Saúde até já leu a carta para nós tornarmos isto mais célere. Os elementos que o Sr.
Ministro tiver sobre esta matéria, ele facultará com todo o gosto.» Infelizmente, no dia 3 deste mês, recebemos do Sr. Ministro a resposta àquele nosso requerimento, e passo a ler o seu teor.

Protestos do PS.

Peço aos Srs. Deputados da bancada do PS para não se enervarem, para estarem calmos,…

O Sr. Presidente: — Sr.ª Deputada, pedia-lhe o favor…

A Oradora: — … porque «quem não deve, não deve não teme». Se o Sr. Ministro está a agir correctamente, os Srs. Deputados não têm que estar tão nervosos.
Sr. Presidente, se não se importa, agora passo a ler a resposta do Sr. Ministro.

O Sr. Presidente: — Agradecia que concluísse.

A Oradora: — Vou tentar concluir, mas, como sabe, a matéria é delicada,…

O Sr. Presidente: — Mas temos de gerir o tempo.

A Oradora: — … pelo que merece um relato detalhado.

Protestos do PS.

Se não se importa, Sr. Presidente, passo a ler a resposta do Sr. Ministro da Saúde relativamente à solicitação dos elementos: «Informe-se, através do Ministro dos Assuntos Parlamentares, a Comissão de Saúde de que a Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências tem idoneidade e competência na matéria em análise e certamente prestará aos Srs. Deputados a informação que for pertinente e útil.» Sr. Presidente, Sr. Ministro da Saúde, não podemos aceitar esta resposta! É uma resposta desrespeitosa em relação aos representantes legitimamente eleitos pelos portugueses,…

Protestos do PS.