O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

78 DIÁRIO DAS SESSÕES - N.° 119

MAPA N.º 4

Variação do custo diário da alimentação

[ver mapa na imagem]

MAPA N.° 5

Variação do preço de custo das 1:000 calorias alimentares obtidas por meio de géneros não racionados

(53 a 66 por cento do custo da alimentação)

[ver mapa na imagem]

O Sr. Pacheco de Amorim: - Sr. Presidente: se anteontem disse, ao subir a esta tribuna, que o fazia por dever, sem nenhuma espécie de entusiasmo, já o mesmo não posso hoje dizer, porque o Sr. Dr. Bustorff da Silva é tão amável, tão gentil e inteligente que quando venho responder a S. Ex.ª o faço sempre com grande gosto; e mais uma vez repito que se alguma coisa me encanta nesta Casa e nesta legislatura é a gentileza e a distinção com que aqui se tratam todos os assuntos e de que o Sr. Dr. Bustorff da Silva é um exemplo bem frisante.
Posto isto, vou agora fazer uma ligeira apreciação às considerações do Sr. Dr. Bustorff da Silva, começando pela parte que diz respeito ao Sr. Ministro das Finanças.
V. Ex.ª, Sr. Dr. Bustorff da Silva, diz que o Sr. Ministro das Finanças não descria da política deflacionista, antes pelo contrário. Creio que há equívoco, pois o Sr. Dr. Bustorff da Silva, na última parte do seu discurso, mostrou-nos que os preços de importação estão a subir, e como podemos nós crer numa política de baixa de preços, quando lá fora eles estão a subir assustadoramente? Creio que terá havido equívoco na interpretação das palavras do Sr. Ministro das Finanças.

O Sr. Bustorff da Silva: - V. Ex.ª não encontra na administração do Governo nenhuma demonstração de que ele se inclina abertamente para essa posição.