O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8 DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 55

Em 24 de Maio de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério da Justiça em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Jacinto Ferreira na sessão de 11 de Janeiro de 1950.
Em 31 de Maio de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério das Finanças em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Pinto Barriga na sessão de 14 de Março de 1950.
Em 31 de Maio de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério da Economia em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Gaspar Ferreira na sessão de 21 de Abril de 1900.
Em 5 de Junho de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério da Economia em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Magalhães Ramalho na sessão de 13 de Dezembro de 1949.
Em 7 de Junho de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério das .Obras Públicas em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Miguel Bastos na sessão de 13 de Abril de 1950.
Em 27 de Junho de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério das Obras Públicas em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Cancela de Abreu na sessão de 28 de Abril de 1950.
Em 4 de Julho de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério do Interior em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Carlos Borges em 5 de Junho de 1950.
Em 13 de Julho do 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério das Finanças em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Paulo Cancela de Abreu em 14 de Fevereiro «lê 1950.
Em 28 de Setembro de 1950. - Os elementos fornecidos pela Inspecção-Geral de Finanças em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Pinto Barriga na sessão de 10 de Março de 1950.
Em 28 de Setembro de 1950. - Os elementos fornecidos pela Junta Nacional do Vinho e pela Direcção-Geral dos Serviços Agrícolas em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Carlos Moreira na sessão de 28 de Abril de 1950.
Em 18 de Outubro de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério da Economia em satisfação das informações pedidas pelo Sr. Deputado Diogo Pacheco de Amorim em 22 de Abril de 1950.
Em 30 de Outubro do 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério das Finanças, Direcção-Geral das Alfândegas, em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Pinto Barriga na sessão do 27 de Abril de 1950.
Em 10 de Novembro de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério do Interior em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Carlos Vasco Michon de Oliveira Mourão na sessão de 19 de Abril de 1950.
Em 14 do Novembro de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério das Colónias em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Pinto Barriga na sessão de 14 de Março de 195U.
Em 18 do Novembro de 1950. - Os elementos fornecidos pelo Ministério das Comunicações em satisfação do requerimento apresentado pelo Sr. Deputado Pinto Barriga na sessão de 26 de Abril de 1950.

O Sr. Presidente: - Está na Mesa uma carta do Sr. Deputado Antão Santos da Cunha em que comunica ter sido nomeado presidente do Conselho de Administração dos Portos do Douro e Leixões e deseja que a Assembleia se pronuncie sobre a situação parlamentar que lhe foi criada.
Vai baixar à Comissão de Legislação e Redacção.

Pausa.

O Sr. Presidente: -Tem a palavra o Sr. Deputado Antunes Guimarães.

O Sr. Antunes Guimarães: - Sr. Presidente: permita V. Ex.ª que o saúde e aos nossos ilustres colegas, a todos protestando o maior reconhecimento por mais uma vez terem confiado da modéstia da minha pessoa o exercício das altas funções da vice-presidência desta Assembleia.
E permita também, Sr. Presidente, que junte à eloquência das palavras por V. Ex.ª consagradas à memória de queridos e muito ilustres colegas desaparecidos após o encerramento dos trabalhos da última sessão legislativa algumas palavras muito simples, mas profundamente sinceras, de grande saudade e de eterno apreço por aqueles dois tão ilustres parlamentares.
O Sr. Dr. José Cabral, que eu tive a honra de conhecer durante cerca de um quarto de século, podendo assim apreciar e reconhecer a justiça das palavras pronunciadas por V. Ex.ª em homenagem às suas grandes virtudes e comprovados merecimentos.
O Sr. Dr. Domingos de Araújo, um novo dotado com tal conjunto de qualidades que, desde o inicio da sua carreira, soube impor-se como profissional do maior mérito no quadro dos médicos e professores portuenses. No campo político foi elevado às comissões da União Nacional, fez parte da vereação do Porto, e tais merecimentos revelou que o seu nome se impôs ao eleitorado do importante círculo do Porto para seu representante nesta Assembleia Nacional.
Disse.

Vozes: - Muito bem, muito bem!

O Sr. Presidente: - Vai proceder-se à eleição de três vogais para a Comissão de Legislação e Redacção, de dois vogais para a Comissão de Economia e de três vogais para a Comissão de Finanças, para preenchimento das vagas existentes naquelas comissões.

Pausa.

O Sr. Presidente: - Vai proceder-se à chamada para a votação.

Fez-se a chamada.

O Sr. Presidente: - Está concluída à votação. Vai proceder-se ao escrutínio.
Convido para escrutinadores os Srs. Deputados França Vigon e Marques Teixeira.

Procedeu-se ao escrutínio.

O Sr. Presidente: - Está concluído o escrutínio.
Do apuramento feito resultou que entraram na urna 74 listas.
Para a Comissão de Legislação e Redacção foram eleitos os Srs. Deputados António de Abrantes Tavares, com 73 votos, Joaquim Dinis da Fonseca, com 72 votos, o Manuel Lopes de Almeida, com 74 votos; para a Comissão de Economia foram eleitos os Srs. Deputados Avelino de Sousa Campos, com 74 votos, o Teófilo Duarte, também com 74 votos; para a Comissão de Finanças foram eleitos os Srs. Deputados António Raul Galiano Tavares, com 72 votos, Joaquim Dinis da Fonseca, com 73 votos, e Manuel Maria Vaz, com 72 votos.
Consideram-se, portanto, eleitos estes Srs. Deputados para as referidas comissões.

Pausa.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados: vou encerrar a sessão.