O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26 DE OUTUBRO DE 1977

64-(29)

4. Média de consultas dadas por pessoa abran gida de clínica geral e de especialidade:

Ano

Clínica medica

Especialidade

1973

 

1,8

0,8

1974

 

1.6

0,8

1975

 

1,6

0,7

1976

 

1,6

0.6

Com os melhores cumprimentos.

Pela Comissão Instaladora, (Assinatura ilegível).

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

GABINETE DO SECRETARIO DE ESTADO DA EMIGRAÇÃO

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República:

Encontrará V. Ex.a, em anexo a esta carta, a resposta ao requerimento do Sr. Deputado José Theodoro de Jesus da Silva, apresentado na sessão da Assembleia da República de 25 de Julho último.

Apresento a V. Ex.ª, Sr. Presidente, a expressão da minha mais alta consideração.

Lisboa, 4 de Agosto de 1977. —João Lima, Secretário de Estado da Emigração.

Assunto: Requerimento do Sr. Deputado José Theodoro de Jesus da Silva apresentado na sessão da

Assembleia da República de 25 de Julho de 1977 sobre a representação portuguesa à II Olimpíada do Emigrante.

1. Em data anterior à apresentação do requerimento a que a presente resposta, se refere, a Secretaria de Estado da Emigração foi informada pelas autoridades consulares portuguesas de que a II Olimpíada do Emigrante teria lugar em S. Paulo entre 13 e 21 do corrente.

2. Trata-se na realidade de um encontro de emigrantes de diversos países residentes naquele estado, que tem vindo a contar com o apoio das autoridades locais e que se tem vindo a revestir de crescente expressão.

3. As nossas autoridades consulares têm acompanhado de perto a realização da II Olimpíada do Emigrante, tendo sido dado o devido apoio à representação portuguesa, a fim de que esta se possa sentir orgulhosa de, através do brilho dá sua participação, elevar o nível do referido encontro.

4. Considerando que este tipo de realização tem o maior interesse na promoção da coesão entre o emigrante e no reforço dos seus elos com a pátria, a Secretaria de Estado dia Emigração contribuiu na devida altura com o auxílio financeiro de dez mil cruzeiros, a fim de ocorrer a despesas previstas com a organização deste encontro.

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

GABINETE DO SECRETARIO DE ESTADO DA EMIGRAÇÃO

Ex.mo Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex.ª o Ministro sem Pasta:

Junto tenho a honra de enviar a V. Ex.°, com referência ao ofício n.° 2557, de 12 de Agosto último, uma carta de S. Ex.a o Secretário de Estado da Emigração a S. Ex.ª o Presidente da Assembleia da República, que, com o respectivo anexo, constitui a resposta ao requerimento do Sr. Deputado José Theodoro da Silva acerca dos meios de comunicação social destinados aos emigrantes.

Com os melhores cumprimentos.

Lisboa, 7 de Setembro de 1977. — O Chefe do Gabinete, Eduardo Ambar.

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

GABINETE DO SECRETARIO DE ESTADO DA EMIGRAÇÃO

Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República:

Encontrará V. Ex.ª, em anexo a esta carta, a resposta ao requerimento do Sr. Deputado José Theodoro da Silva apresentado na sessão da Assembleia da República de 9 de Agosto último.

Apresento a V. Ex.a, Sr. Presidente, a expressão da minha mais alta consideração.

Lisboa, 7 de Setembro de 1977.—João Lima, Secretário de Estado da Emigração.

Atendendo ao pedido de informações sobre a revista 25 de Abril e o boletim Portugal, Informação/Documentos — expresso em requerimento apresentado em sessão da Assembleia da República pelo Sr. Deputado José Theodoro da Silva—, a Secretaria de Estado da Emigração, editora das publicações referidas, informa:

I — Relativamente ao ponto A):

Tiragem e custo da revista 25 de Abril e do boletim Portugal, Informação / Documentos.

1. A revista 25 de Abril.

1.1. A revista iniciou a sua publicação em 1975, com uma tiragem de 4000 exemplares.

Na vigência do actual Governo a tiragem tem vindo a aumentar progressivamente em virtude do aumento de assinaturas e da maior amplitude da distribuição.

Actualmente a tiragem normal é de 10 000 exemplares, praticamente sem sobras, com média de 40 páginas. Publicam-se excepcionalmente edições especiais com maiores tiragens e maior número de páginas.

Habitualmente essas edições especiais são publicadas por altura das férias (Verão e Natal), com tiragens de 25 000 e 50 000 exemplares. Nestes casos, os excedentes da circulação normal de 10 000 exemplares são distribuídos nos postos das fronteiras a emigrantes em trânsito.