O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

84 | - Número: 016 | 5 de Março de 2009

4.1.2 Fraude no sector das “sucatas” Em 2008, foram desenvolvidas acções de investigação para acompanhamento de operadores económicos supostamente envolvidos em esquemas de fraude no sector das sucatas, que permitiram identificar um elevado número de operadores não registados e/ou não declarantes, tendo resultado ainda a instauração de 3 inquéritos e constituídas equipas mistas PJ/DGCI para a sua investigação criminal.

4.1.3 Emissão de facturas falsas Neste âmbito, desenvolveram-se acções de investigação por parte da DSIFAE aos empreiteiros gerais de grandes obras e seus subempreiteiros, tendo-se identificado a montante cadeias de operadores não declarantes, que supostamente procederam à emissão de facturas falsas.

4.1.4 Economia paralela No âmbito das operações bancárias suspeitas comunicadas pela Unidade de Informação Financeira da PJ à DSIFAE, foram desenvolvidas acções de investigação aos sujeitos passivos supostamente envolvidos em esquemas de fraude, de que resultaram regularizações voluntárias e a instauração de um inquérito que se encontra em investigação criminal na DSIFAE.
Relativamente às denúncias apresentadas foram desenvolvidas acções de investigação de que resultaram regularizações voluntárias no montante de 0,5 M€ de imposto.

4.1.5 Fraude em operações com não residentes Foram desenvolvidas acções de investigação a sujeitos passivos que em anos anteriores utilizaram “veículos” constituídos no Reino Unido com vista à simulação de operações que visavam o empolamento de custos.
Destas acções resultaram regularizações voluntárias no montante de 2,5 M€ de imposto.