O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

77 | II Série GOPOE - Número: 003 | 11 de Novembro de 2008

O Sr. Marcos Sá (PS): — Eu sei!

O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado não é propriamente um neófito nesta matéria. Já se habituou a que os apartes ocorrem quer nas comissões quer em Plenário.

O Sr. Marcos Sá (PS): — Claro! Mas com respeito!

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): — Já a «formiga tem catarro»

O Sr. Presidente: — Desde que balizadas por alguma cordialidade e algum respeito, são admissíveis!

O Sr. Marcos Sá (PS): — Claro que sim!

O Sr. Presidente: — E até este momento, Sr. Deputado, já lhe disse, não vislumbrei nenhures qualquer excesso nesse tipo de intervenção da parte dos Srs. Deputados.
Portanto, agradeço que continue no uso da sua palavra, porque entretanto o tempo vai fluindo.

O Sr. Marcos Sá (PS): — Agradeço, Sr. Presidente.
Ao Sr. Deputado José Eduardo Martins, que falou aqui na questão da nacionalização dos investimentos no sector da água, quero dizer que, relativamente a essa matéria, de facto, entre o PS e o PSD há uma grande diferença. Na altura, o Sr. Deputado teve oportunidade de defender a privatização do negócio da água, do sector da água, e a nossa postura ç completamente inversa»

Protestos do Deputado do PSD José Eduardo Martins.

Convém entrar exactamente por aí, porque, relativamente a esta matéria, não há quaisquer dúvidas. Aliás, até era bom salientar que o Sr. Deputado até teve a experiência única de defender a privatização da água, a não privatização da água, e uma coisa que ninguém sabia muito bem o que era, porque, no tempo do PSD, os três ministros que estiveram no governo passaram o tempo a defender coisas diferentes relativamente a este sector! Ao Sr. Deputado António Carlos Monteiro, a questão da repetição»

O Sr. António Carlos Monteiro (CDS-PP): — Vai responder pelos Membros do Governo, agora?! As perguntas são ao Governo!

O Sr. Presidente: — O Sr. Deputado Marcos Sá é livre de fazer as considerações que quiser. Se quiser dirigir perguntas ao Governo, dirige; se quiser fazer comentários sobre as intervenções dos colegas, pode fazê-lo. Como já disse, não interfiro nem me arvoro em juiz do estilo da intervenção que é a do Sr. Deputado.
O Sr. Deputado dirá o que muito bem entender!

O Sr. Marcos Sá (PS): — Sr. Presidente, ainda não insultei ninguém. Portanto, estou no exercício do direito de liberdade, como o Sr. Presidente disse há um pouco e muito bem, pelo que vou continuar.
Relativamente ao Sr. Deputado Miguel Tiago, do PCP, a questão da lei água já foi — e muito bem — respondida pelo Sr. Ministro. Basta ler a lei da água relativamente a essa matéria.
A Sr.ª Deputada do Bloco de Esquerda levantou aqui o tema da qualidade das águas superficiais, um tema importante que devemos discutir e investir. Contudo, aquilo que também será importante dizer é que, relativamente a esta matéria, tem havido uma grande melhoria na qualidade da água, nos últimos anos.

Risos do Deputado do PSD José Eduardo Martins.

Portanto, relativamente a essa matéria, estamos resolvidos.