O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 DE FEVEREIRO DE 1941 192-(91)

custar algumas dezenas de milhares de contos. Não convém continuá-la, por agora, além da Cruz Quebrada.

22. Do «Fomento rural» já se disse alguma cousa quando foi analisado o Ministério das Obras Públicas e Comunicações.
Na parte relativa à hidráulica agrícola, em que tantas esperanças se depositavam, continuam morosamente os trabalhos da Idanha e pararam em 1940 alguns do Vale do Sado. São naturalmente difíceis e demoradas obras desta natureza e requerem pessoal altamente especializado, mesmo dentro da técnica. È essencial larga experiência em trabalhos de irrigação, não por serem difíceis as obras ao ponto de vista técnico, mas por dependerem de muitos factores alheios à própria técnica. Esses só a longa experiência os pode esclarecer.

23. O «Património nacional» aumentou apreciavelmente, sobretudo em edifícios, mesmo exceptuando aqueles que têm sido construídos por serviços autónomos, aios Correios e na Caixa Geral de Depósitos. Há-de naturalmente continuar a desenvolver-se esta conta, dada a instalação inadequada de grande número de departamentos públicos. A prioridade na escolha do que é mester fazer compete ao Governo. Mas não é descabido mencionar aqui a opinião de que devem ser preferidos os que tragam imediatos rendimentos para o serviço do (Estado.