O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3642

II SÉRIE — NÚMERO 154

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Totais...

CAMARA MUNICIPAL DE FARO

Ex.mü Sr. Chefe do Gabinete do Ministro da Administração Interna:

Assunto: Resposta a um requerimento do deputado do PS Ribeiro Arenga acerca da situação da Ria Formosa.

Relativamente ao solicitado no requerimento do senhor deputado acima citado n.° 1054, que era capeado pelo ofício desse Gabinete n.° 193, cumpre-me junto remeter fotocópia da informação que me foi prestada pelos Serviços Municipalizados desta Câmara Municipal relativa a 2 ponto focados no requerimento em causa.

Quanto aos restantes pontos focados, estamos diligenciando no sentido de podermos dar satisfação, dando resposta logo que possível.

Com os melhores cumprimentos.

Paços do Concelho de Faro, 27 de Junho de 1984. — O Vereador Servindo de Presidente da Câmara, Armando Martinho Romão.

SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS DE ÁGUA E SANEAMENTO DA CAMARA MUNICIPAL DE FARO

Na sequência do pedido de informação formulado por V. Ex.a, vimos comunicar que dos assuntos expostos apenas iremos tentar esclarecer a situação no referente aos seguintes problemas:

1 — Lançamento das águas residuais e industriais na Ria Formosa

O deputado em causa menciona o aparecimento do vibrião colérico devido ao lançamento das águas residuais domésticas e industriais na Ria Formosa, segundo valores detectados há alguns anos. No entanto, existem informações divergentes sobre este assunto. Porém, devemos informar V. Ex," de que em 1975 estes Serviços Municipalizados possuíam um projecto de estação de tratamento para a zona nascente de Faro, localizado nos Salgados do Fialho, que foi metido a concurso público e que posteriormente foi anulado pelo GAPA sem que tenham surgido por parte dessa organização soluções reais para o problema.

Posteriormente, e mais uma vez, os Serviços Municipalizados deram início, po intermédio de um gabinete da especialidade, ao estudo de implantação e escolha,