O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 DE JULHO DE 1996

148-(85)

Expropriações, aprovado pelo Decreto-Lei n.° 431/91, de 9 de Novembro, o momento da indemnização deve ser calculado com base na data da declaração de utilidade pública, «sendo actualizado à data da decisão final do processo, de acordo com a evolução do índice de preços no consumidor, com exclusão da habitação».

Lisboa, 6 de Julho de 1996. — O Ministro do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território, João Cardona Gomes Cravinho.

MINISTÉRIO DA SAÚDE

GABINETE DA MINISTRA

Assunto: Resposta ao requerimento n.°460/VII (l.°)-AC, do Deputado António Rodrigues (PSD), sobre a entrada em funcionamento pleno do Hospital Dr. Fernando da Fonseca.

Encarrega-me S. Ex." a Ministra da Saúde de enviar a V. Ex.* fotocópia do anexo vi do contrato de gestão do Hospital Dr. Fernando da Fonseca, que contém o cronograma de implementação de actividades e valências, documento que se julga responder à solicitação do Sr. Deputado (a).

Mais se informa que a data de entrada em vigor do contrato foi o dia 1 de Novembro de 1995, conforme o n.° 1 da cláusula 13.*

Lisboa, 24 de Junho de 1996. —O Chefe do Gabinete, Mário Correia de Aguiar.

(a) Foi entregue ao Deputado.

MINISTÉRIO DO AMBIENTE

GABINETE 00 SECRETÁRIO DE ESTADO DOS RECURSOS NATURAIS

Assunto: Resposta ao requerimento n.°462/VIl (l.*)-AC, do Deputado Fernando Pedro Moutinho (PSD), sobre a construção da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) na localidade de Cardosinhas, concelho de Vila Franca de Xira.

Em resposta ao requerimento n.0462/VTJ (l.*)-ACr sobre a ETAR de Cardosinhas, em Vila Franca de Xira, cumpre--me informar o seguinte:

Os SMAS de Vila Franca de Xira submeteram o projecto da ETAR para apreciação pela DRARN/LVT, do qual foi exarado um parecer, que teve em consideração os aspectos focados por uma exposição dos habitantes de Cardosinhas e no qual, atendendo à pequena dimensão do sistema, se propôs a adopção de um outro método de tratamento biológico, do tipo compacto, com menos impactes ambientais que os do sistema de lagunagem natural do projecto inicial.

Lisboa, 8 de Julho de 1996. — O Secretário de Estado dos Recursos Naturais, António Ricardo Rocha de Magalhães.

MINISTÉRIO DA CULTURA GABINETE DO MINISTRO

Assunto: Resposta ao requerimento n.0464/VÜ (l.*)-AC, dos Deputados Miguel Relvas, Carlos Coelho e Mário Albuquerque (PSD), sobre o apoio financeiro ao. Centro Dramático Bernardo Santareno.

Encarrega-me S. Ex.* o Ministro da Cultura de, relativamente ao assunto em epígrafe, informar V. Ex.° do seguinte:

Estipula o Despacho Normativo n.° 100/90, no seu artigo 24.°, que os grupos de teatro subsidiados anualmente pelo Ministério da Cultura deverão realizar um mínimo de 150 espectáculos por ano, excluindo itinerância.

A contabilização dos espectáculos do Centro Dramático Bernardo Santareno no ano de 1995 totalizou 107 espectáculos — sendo 21 destes em itinerância e apenas 86 contabilizáveis segundo o espírito do Despacho Normativo n.° 100/90, prejudicando assim a admissibilidade da candidatura deste Centro Dramático a apoio no ano de 1996.

Critérios de menor relevância e que não encontram expressão no despacho normativo, mas que foram correspondentemente tidos em conta no ajuizamento da candidatura, cifram-se na itinerância e nos níveis de audiência.

Relativamente à primeira, ela foi escassa, acrescendo o facto de apenas 4 dos 21 espectáculos em itinerância terem sido realizados fora do distrito sede. Quanto aos níveis de audiência, há a registar que, tendo sido globalmente apreciáveis — 149 espectadores por espectáculo —, dos 15 982 espectadores apenas 1691 corresponderam a entradas pagas.

Lisboa, 24 de Junho de 1996. — Pelo Chefe do Gabinete, Rosário Coelho.

MINISTÉRIO DO AMBIENTE

GABINETE DO SECRETÁRIO DE ESTADO DOS RECURSOS NATURAIS

Assunto: Resposta ao requerimento n.°465/VIJ (l.*)-AC, dos Deputados Miguel Relvas, Carlos Coelho e Mário Albuquerque (PSD), sobre a exploração da pedreira do Galinha, Ourém.

Sobre o requerimento n.°465/VIJ (l.*)-AC, relativo à pedreira do Galinha, informo-o do seguinte:

Atendendo à complexidade que este processo encerra, quer do ponto de vista científico quer do ponto de vista financeiro, e dado o inequívoco e extraordinário valor paleontológico da jazida em causa, encontra-se para apreciação, no Gabinete de S. Ex.* a Sr.* Ministra do Ambiente, uma resposta mais pormenorizada ao teor do seu requerimento.

Lisboa, 8 de Julho de 1996.—Pelo Secretário de Estado dos Recursos Naturais, o Chefe do Gabinete, Aires Ferreira.