O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

84-(454)

II SÉRIE -C— NÚMERO 10

nossas melhores jóias arquitectónicas necessitam de obras de vulto, irrealizáveis com os montantes previstos.

Acresce que o próprio Governo havia reconhecido, em anos anteriores, a necessidade de uma intervenção de fundo em vários desses monumentos. Para o efeito, orçamentou os montantes que, na altura, lhe pareceram adequados. Curiosa e lamentavelmente, grande parte desses programas não foram concluídos, alguns nem sequer iniciados e outros foram, pura e simplesmente, esquecidos. Um bom exemplo disso é o Mosteiro da Batalha.

Deixar ruir os nossos monumentos é um crime de lesa--cultura, é contribuir para apagar da memória dos vindouros algumas das mais belas páginas da nossa história.

O Partido Socialista não quer ser cúmplice de táo grave atentado.

Os Deputados do PS: Ana Maria Bettencourt — Edite Estrela — Maria Julieta Sampaio — Fernando Pereira Marques — António Martinho — Marques da Silva.

Rectificação ao n.« 10, 2? Suplemento, de 15 de Dezembro de 1992.

Na p. 84-(69), col. 1.*, 1. 52, onde se lê «quanto à tinha do Minho» deve ler-se «quanto à linha do Douro».

A Divisão de Redacção da Assembleia da República.

Depósito legal n.0 8819/85

IMPRENSA NACIONAL-CASÀ DA MOEDA, E. P. AVISO

Por ordem superior e para constar, comunica -se que não serão aceites quaisquer originais destinados ao Diário da República desde que não tragam aposta a competente ordem de publicação, assinada e autenticada com selo branco.

porte

  pago

1 — Preço de página para venda avulso, 6$ +IVA; jj preço por linha de anúncio, 178$ +IVA. jj

2 — Para os novos assinantes do Diário da Assembleia da República, o período da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.

3 — Os prazos de reclamação de faltas do Diário da Repú-blica para o continente e regiões autónomas e estrangeiro são, ! respectivamente, de 30 e 90 dias à data da sua publicação. ) >

PREÇO DESTE NÚMERO 693S00 (IVA INCLUÍDO 5%)

"VER DIÁRIO ORIGINAL"