O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1512

Em virtude de resolução da camara dos senhores deputados se publica o seguinte

(Continuado do n.º antecedente)

Documento n.º 8

Francisco Antonio de Carvalho, primeiro official, servindo de secretario geral do governo civil do districto de Villa Real.

Certifico em cumprimento de ordem superior que examinando as actas respeitantes á eleição das camaras municipaes do concelho do Peso da Régua, que serviram nos biennios de 1858 e 1859, 1860 e 1861, 1861 e 1862, 1862 e 1863, d'ellas consta que a casa das sessões da mesma camara foi o local designado para a reunião, dos eleitores da assembléa principal do referido concelho nos annos de 1857, 1859 e 1861.

Secretaria do governo civil de Villa Real, 18 de março de 1864. = Francisco Antonio de Carvalho.

João Julio Guedes Pinto, reitor collado na parochial igreja de S. Faustino do Peso da Régua, bispado do Porto. Certifico que desde 1848 até hoje ainda se não fez a esta igreja eleição alguma da camara, e por ser verdade passei esta que juro in sacris.

S. Faustino do Peso da Regua, 7 de março de 1864. = O reitor, João Julio Guedes Pinto.

Documento n.° 9

Francisco Antonio de Carvalho, primeiro official, servindo de secretario geral do governo civil do districto de Villa Real.

Certifico que o alvará do ex.mo governador civil d'este districto Jeronymo Barbosa de Abreu e Lima, pelo qual foi dissolvida a camara municipal do concelho de Alijó que serviu no biennio proximamente findo, e nomeada uma commissão para a substituir até nova eleição, é datado de 6 de novembro ultimo, e que o mesmo alvará com o officio que o acompanhou foi remettido por expresso ao administrador do dito concelho no sobredito dia 6 de novembro para lhe fazer dar execução.

Outrosim certifico que os offícios circulares dirigidos aos presidentes das camaras municipaes com o numero vinte e