O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1316

Em virtude de resolução da camara dos senhores deputados se publica o seguinte

(Continuado do numero antecedente)

Resposta aos quesitos constantes da portaria de 3 de fevereiro de 1864 sobre a syndicancia a que se mandou proceder por decreto de 1 de fevereiro do mesmo anno.

5.°

CONCELHO DE SABROSA

Comquanto a camara d'este concelho não alterasse a divisão das assembléas eleitoraes anteriormente estabelecida, todavia o concelho de districto em sessão de 17 de novembro, dando provimento ao recurso ou reclamação de um cidadão eleitor, fez nova divisão das assembléas, sem audiencia da camara, porém assim ficou uma divisão mais perfeita em relação ás distancias e ao numero de eleitores; que n'esta epocha augmentou consideravelmente em todo o concelho, passando de 798 a 1:505, o que era motivo sufficiente para a alteração que se fez, de harmonia com o § 3.° do artigo 49.º do codigo administrativo, e assim veiu este concelho, de duas assembléas que d'antes tinha, a ficar com quatro, a saber: Provezende, Sabrosa, S. Lourenço e Gouvinhas, sendo certo que esta ultima, não obstante estar na extremidade do concelho, é justificada, especialmente por ser o centro das freguezias que ali concorreram e lhe estão proximas, reunindo o numero de 399 eleitores.